Nhoque da Primavera

Nhoque da Primavera

Todo mundo adora um nhoque fresquinho, feito na hora! Se arrisca a fazer? Destacamos uma receita bem completa e saborosa, e conta com uma dica de harmonização da Carpe Vinum. Bom apetite!

Ingredientes:

500g de batatas
2 gemas
3 colheres (sopa) de maionese
Sal a gosto
1/2 colher (chá) de noz moscada
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
Margarina para untar
3 1/2 xícaras (chá) de queijo mussarela ralado

Molho:

500g de carne moída tipo acém, músculo ou patinho
2 cebolas picadas
2 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de margarina
1,5kg de tomates sem sementes picados
1 colher (sopa) de extrato de tomate
1 cubo de caldo de carne
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Descasque, cozinhe em água e amasse as batatas. Em uma tigela grande, coloque as batatas frias, as gemas, a maionese, sal e a noz moscada e adicione, aos poucos, a farinha. Amasse até ficar mais firme que um purê de batatas. Faça rolinhos e corte os nhoques.

Para o molho, em uma panela, em fogo médio, refogue a carne, a cebola e o alho na margarina até dourar. Adicione os tomates, o extrato de tomate e o caldo de carne, tampe e cozinhe por 15 minutos. Acerte o sal e reserve.

Cozinhe os nhoques em água fervente e, assim que subirem à superfície, retire com uma escumadeira e transfira ainda quente para um refratário untado. Espalhe a mussarela sobre os nhoques, cubra com o molho e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos. Agora, é só servir em seguida!

A Carpe Vinum reserva um vinho muito especial para este prato: Viñas de Chacras Cabernet Sauvignon. Com seu equilíbrio no paladar, ele harmoniza sua boa textura com um toque sutil em madeira, ideal para os molhos de carne e massas com molho vermelho. Siga essa dica e garanta uma deliciosa refeição com os nossos  vinhos online!