Vinho Bigode 2014, Medalha de Ouro

Vinho Bigode 2014, Medalha de Ouro

Para essa seção do “Medalhistas”, nada melhor que apresentar um campeão deste ano! E para a Sidney International Wine Competition, harmonizar com uma gostosa refeição é ainda mais prazeroso de julgar. Veja como funciona e conheça nosso último campeão dos Medalhistas Carpe Vinum!

A Sidney International Wine Competition é uma mostra de vinhos orientada a comida que oferece uma base de dados para uma espécie de guia “vinhos que harmonizam bem com alimentos”. É um dos mais restritos concursos do mundo, aceitando aproximadamente 2.000 entradas, apenas.
O principal objetivo Concurso Internacional de Vinhos de Sydney do é ajudar os clientes escolher vinhos agradáveis ​​para complementar os pratos da sua mesa de jantar.

A Competição

O Painel Internacional de Juízes da competição, coletivamente, têm tempo adequado para julgar corretamente e selecionar os vencedores, através de um sistema de julgamento cego em três fases.

Na primeira fase, há a apresentação dos vinhos. Com os rótulos embrulhados e destacados, apenas a cepas e suas varietais são apresentadas na folha de avaliação dos juízes. As questões do tipo "É equilibrado, harmonioso e de palato amigável?" fazem os juízes separar os melhores para a próxima fase. Simples assim.

Na fase intermediária da competição, os vinhos de mesa serão classificados em Categorias - em peso, paladar - pelo juiz Chefe e seu painel nomeado de juízes assistentes.

É neste processo de peso e paladar na classificação que nos permite julgar os finalistas ao lado de uma alimentação adequada. Tanto quanto sabemos, não existe um método científico para prever com precisão na boca e a sensação de um vinho, isso é uma coisa perceptual, segundo os organizadores. Nas categorias, os finalistas foram agrupados em Estilo, permitindo avaliações comparativas mais fáceis. E os melhores desses vinhos que harmonizam bem com alimentação designada vão para as finais. O Júri será dividido em dois painéis de seis (possivelmente sete) juízes, com uma distribuição adequada de representação nacional entre os dois painéis.

Os finalistas entram desses grupos de estilo, são apresentados perante uma sequência de pratos leves (entradas e saladas), médios e pesados (massas e carnes) para serem julgados progressivamente num campo na ficha de avaliação com níveis de satisfação para acompanhamento com os alimentos.

E depois de todas essas avaliações épicas, Bigode 2014, de Portugal, recebeu a medalha de Ouro na Sidney International Wine Competition 2016, sendo um dos melhores no acompanhamento com todos os pesos de refeições! Sendo um vinho frutado e aromático, Bigode encanta os paladares através de ampla gama de harmonizações desde gastronomia vegetariana até assados e churrascos. Esse rótulo a Carpe Vinum recomenda arduamente estar na sua adega.

Todos os Medalhistas dessa seção estão em promoção no nosso site! Aproveite e conheça os os outros rótulos e enriqueça seu conhecimento aqui nos vinhos online da Carpe Vinum!

Conheça os outros medalhistas:

Lealtanza Capitoso 2013

Ciconia Alentejo 2013

Lealtanza Edición Limitada 2013

Santorini Assyrtiko 2011

Kabinett Gries 2012