Queijos Meia Cura

Queijos Meia Cura

A Carpe Vinum dá a dica de mais um queijo para acompanhar os nossos vinhos. Que tal prestigiarmos essas combinações? Agora, falaremos sobre os queijos de meia cura.

Os Meia Cura são queijos de maturação que varia de sete dias a três meses, feitos a partir da coagulação enzimática. Este processo é realizado pela adição de enzimas especificas ao leite, conhecidas como coalho. Feitos de leite cru de vaca, os meia cura apresentam casca rígida, amarelada e fina, com bom teor de gordura, aroma lácteo suave e boa acidez.

Olhando o cenário nacional, o tradicional meia cura de Minas Gerais, o Serrano e Colonial na região sul, compõem os principais representantes da categoria!

A Carpe Vinum segue a indicação e dá a dica de harmonização com os meia cura através de um blend de Cabernet Sauvignon, Carmenére e Syrah, que resutará numa igualdade de intensidade que queijo e vinho e dará um frescor no final. Conheça o Ventisquero Reserva Red Blend 2016, um vinho fresco, com acidez balanceada e taninos suaves,indicado para levar as nuances do queijo e do vinho na mesma sintonia. Conheça-o na nossa loja!