Ciconia Alentejo 2013

Ciconia Alentejo 2013

Uma medalha duplamente exigente, conferida aos mais destacados vinhos. Sob a tutela da OIV (Organização Internacional da Vinha e do Vinho), a DWM (Deutsche Wine Marketing) organiza o Portugal Wine Trophy. Essas duas instituições garantem que, sem exceção, as amostras apresentadas serão avaliadas por um júri independente e internacional de peritos.

Portugal Wine Trophy tem sido um dos mais importantes concursos de vinhos em Portugal. No início de maio, os apreciadores de vinho de todo o mundo encontram-se na bela cidade de Anadia (na região do vinho da Bairrada). Durante três dias seguidos, por trás de portas fechadas, o júri provam os vinhos nobres de viticultores e importadores internacionais e marcam seus pontos. Apenas os melhores produtos são premiados com grande ouro, ouro ou prata. Quatro critérios são medidos: aparência, bouquet, sabor e harmonia global.

Essa premiação tem o patrocínio da OIV, uma organização intergovernamental com um enfoque científico e técnico e uma autoridade reconhecida no campo da videira, vinho, bebidas à base de vinho, uvas de mesa, uvas passas e outros produtos da vinha. Os membros da OIV ou são Estados soberanos ou organizações intergovernamentais de outra forma internacional. A organização tem 44 membros e três Estados observadores.

O medalhista da vez que passou por toda essa maratona foi o português Ciconia Alentejo, sendo Ouro no Portugal Wine Trophy 2015. De cor violeta intensa, este vinho encanta pelos aromas de frutas vermelhas com notas de especiarias. Não é à toa que Ciconia também é premiado e conceituado em revistas especializadas como as americanas Wine Enthusiast e Wine Spectator. Um rótulo que merece muito estar numa boa adega. Faça seu pedido em nossa loja e leve um medalhista para casa!