Lealtanza Edición Limitada 2013

Lealtanza Edición Limitada 2013

Desde 2001, Mundus Vini, o Prêmio Internacional de Vinhos, dá oportunidade de conhecer as principais regiões vinícolas do mundo. A Carpe Vinum apresenta o processo da competição que adota e prestigia na Alemanha aproximadamente 6.000 vinhos por competição.

A meta da Mundus Vini é promover a qualidade e a comercialização dos vinhos participantes. Os prémios destinam-se a oferecer aos produtores, viticultores, importadores e consumidores um fórum que, em primeiro lugar, permite uma comparação de vinhos e oferece ajuda valiosa com a tomada de decisão e orientação na compra de vinhos. Ainda que bem acolhida pelos clientes como um modo auxilar na escolha de um rótulo, as medalhas Mundus Vini visam reconhecer produtores pelo seu trabalho árduo.  Os prêmios Mundus Vini são realizados duas vezes por ano, com uma degustação de verão em agosto e uma degustação de primavera em fevereiro.

A Competição

Um júri internacional altamente qualificado formado por enólogos, tomadores de vinho, comerciantes de vinho profissionais, sommeliers e jornalistas especializados, formam equipes para degustação de espumantes e vinhos fortificados nas chamadas rodadas "às cegas".

Os vinhos em si serão dispostos em uma degustação de acordo com a sua categoria de produto, origem, nível de qualidade e sabor, e avaliados de acordo com o esquema de 100 pontos internacional da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), também reconhecido pela Union Internationale des Oenologues (UIOE).

O número de produtos destinados a receber prêmios em competição é limitada a 40% das amostras apresentadas com os pontos mais altos alcançados em suas respectivas categorias.

Os graus de atribuição são: Grand Ouro, Ouro e Prata.

Um grande campeão da edição de 2015, superando diversos vinhos espanhóis, foi o Lealtanza Edicion Limitada Rioja 2013. De Origem Controlada, Lealtanza é marcado pela força e acidez harmoniosos na boca, unidos taninos finos. Uma excelente aquisição para uma boa adega e envolve uma ótima harmonização para pratos com especiarias finas. Garanta seu exemplar na nossa loja!

Leia mais em:

Vinho medalhista pela OIV