Vinhos na temperatura ideal!

Vinhos na temperatura ideal!

Uma das grandes diversões em apreciar os vinhos é cuidar para aprecia-lo na temperatura certinha! Tanto nas adegas climatizadas ou refrigeradores quanto em temperatura ambiente, o vinho, suscetível à temperatura, merece ter todo o cuidado. Nossa missão aqui é deixar tudo preparado para quando você servir sua taça. Que esteja tudo perfeito para degustar seus vinhos com todo o potencial que ele pode oferecer!

Mas antes, umas dicas!

  • Importante lembrar que vinhos frescos, de 16ºC a 20ºC, estarão abaixo da temperatura ambiente da maioria das casas, ainda mais no nosso verão. Portanto é bom deixar a garrafa longe de fontes de calor ou até resguarda-la em algum recipiente frio.
  • Seu vinho provavelmente está muito frio se sentir falta dos aromas e do sabor ácido ao degustar. É um problema muito comum em vinhos brancos mantidos na geladeira. Cubra a taça com as mãos para aumentar a temperatura do vinho.
  • Seu vinho pode estar muito quente se o aroma arder em seu nariz e você sentir aromas medicinais. Um problema recorrente em vinhos tintos com alto teor alcoólico que foram mantidos em temperatura ambiente elevada. Resfrie a garrafa por quinze minutos

No geral, não há segredo! Aqui vai uma tabela que exemplifica em qual temperatura seus vinhos devem ser servidos!

Lembrando que:

 

 

Qual vinho você prefere? As espumantes geladas, brancos refrescantes ou encorpados em temperatura ambiente? Conte pra gente, deixe seu comentário e nos siga no Facebook! Até a próxima!