Clube Carpe Vinum - Junho/2018

Clube Carpe Vinum - Junho/2018

Para a Seleção de junho, nada melhor que unir suavidade, doçura e acidez em dois rótulos que trazem excelentes sensações!

Dos EUA, escolhemos um vinho que se identifica com o vermelho na cor, aromas e nome: Red Tree é um vinho californiano feito sob um processo muito minucioso. A uva Zinfaldel, conhecida por sua estrutura encorpada e frutada, é elaborada nos climas quentes para se obter o “sweet point” – o ponto de doçura procurado pelos produtores da vinícola, favorecido pelo amadurecimento lento e uniforme das uvas . Além desse processo, a passagem curta por carvalho deixa a estrutura de Red Tree possuir ainda mais destaque. Um vinho excelente para acompanhar hambúrgueres, filé mignon grelhado com legumes ou queijos do tipo parmesão.

Diretamente da Espanha, um vinho que traz um blend arrojado: Elegido Selección Especial traz para nós a mistura da clássica Tempranillo com a potente Syrah espanhola. Estando a poucos quilômetros do Mar Mediterrâneo, a influência e o clima são sentidos e combinados com a cordilheira do litoral da Catalunha, fortalecendo e dando profundidade às uvas. Elegido Selección Especial traz aromas que remetem a violetas e paladar de frutas ácidas maduras, como o morango, tanino e acidez equilibrados com destaque ao sutil toque de madeira. Para carnes vermelhas, queijo e massas com molhos encorpados, este vinho será muito apreciado.

O vinho reúne as pessoas. A Carpe Vinum reúne os vinhos para você! Fale conosco no contato@carpevinum.com.br, ou ligue (51) 3385-1019.