Vinhos para o Dia das Mães - Encorpados

Vinhos para o Dia das Mães - Encorpados

Amor de mãe é muito intenso, não é mesmo? E se os vinhos acompanharem todo esse envolvimento, estrutura e for um belo presente pra o Dia das Mães? Aqui nós pensamos nos paladares que exigem um grau mais complexo pra apreciar grandes vinhos. Confira abaixo, curta o texto e não se esqueça de anotar o código promocional para garantir um super desconto!

 

O Uruguai é terra de vinhos fortes e encorpados, principalmente aqueles elaborados a partir da Tannat e Cabernet Sauvignon. Entre muitos deles, escolhemos o Haciendas del Uruguay Cabernet Sauvignon. Ele é o típico vinho que desperta o paladar para todas as suas nuances! Vinho de grande bouquet gustativo, com complexa estrutura de taninos, de cor vermelha intensa e sabor pronunciado. Harmoniza com carnes vermelhas em geral e pratos com molhos cremosos. É um vinho maduro, macio com um largo final de boca, muito sabor envolvido!

 

Para ganhar em sabor e estrutura, muitos vinhos recorrem ao estágio de barril de carvalho. A combinação no sabor fica excelente e ajuda muitos vinhos a manterem suas melhores características. É o caso do argentino Susana Balbo Signature Brioso, que une as encorpadas Cabernet Sauvignon, Malbec e Cabernet Franc. Em sua cor rubi profundo, possui aroma exuberante com notas de cassis, chocolate amargo e toques de baunilha. Na boca é encorpado com excelente concentração e revela sabores intensos de groselha. Possui um final longo e elegante. Tudo isso graças aos 15 meses em barris de carvalho francês de primeiro uso!