Clube Carpe Vinum - Abril/2018

Clube Carpe Vinum - Abril/2018

O mês de abril te brinda com vinhos que vão deixar nossa vida muito leve, sabe por quê? Selecionamos dois rótulos onde sabores e aromas frutados dão um toque mais especial aos vinhos. Confira nossa Seleção do mês!

Graças aos vinhos do Porto, temos oportunidade de descobrir vinhos com aromas e sabores levemente mais doces. O vinho Descobridores do Atlântico mistura as grandes uvas portuguesas Aragonês, Trincadeira e Alicante, resultando em um líquido encorpado, maduro e com taninos polidos, o que realça ainda mais seu sabor. Um Vinho Regional Alentejano, Atlântico é garantia de um vinho com uma perfeita concentração de açúcares e muito vivo em sua coloração. Perfeito para massas e carnes brancas.

Intrigante por sua tranquilidade, a espetacular costa oriental da Nova Zelândia também é conhecida pelos seus vinhos excepcionais. As vinhas árduas captam toda a essência e doçura da Pinot Noir, que resulta num vinho com grande concentração aromática.  É entre a ilha do Norte e a do Sul que o vinho Clearwater Cove é produzido - um local de águas frias e cristalinas banhadas pelo Oceano Pacífico, onde são formadas lindas e profundas enseadas naturais na paisagem. Clearwater Cove surpreende pelo equilíbrio entre álcool, acidez e taninos, sendo a escolha perfeita para bruschetas com ótimos molhos à base de tomate.

Todo mês, selecionamos com o maior capricho vinhos novos e bem diferentes para os membros do Clube. Vem fazer parte! Pra mais detalhes, é só acessar nosso clube ou mandar mensagem por aqui!