Vinhos para Beber Gelado

Vinhos para Beber Gelado

Estamos na época mais gostosa para desfrutar de muitos vinhos leves, adocicados e refrescantes. Conheça os vinhos que nós selecionamos para degustar bem gelados durante o verão.  A Carpe Vinum celebra com você o clima mais alegre dos vinhos!

Vinhos de Praia e Piscina

O verão pede pra gente se refrescar na beira do mar ou relaxando numa piscina, não é mesmo? Melhor ainda se pudermos refrescar o lado de dentro do corpo na companhia de ótimos vinhos! Os vinhos para praia e piscina descem mais leves, equilibrando a acidez e deixando a refrescância fazer o seu trabalho. No final, os aromas completam a sensação de relaxamento que essas bebidas vão dar a você.

    Rosé Porcieux – É rosé? É da França? Tem que ser de Provence! Os melhores rosés do mundo oferecem notas florais delicadas e tem muito equilíbrio e elegância.

Delicious Rosé – Um gentil rosé de Pinot Noir que carrega um aroma de frutas vermelhas envolvente.  À baixa temperatura, é imbatível na refrescância.

Sparkling Wine Sauvignon Blanc – O melhor exemplo de um espumante refrescante, este esloveno traz uma complexidade de aromas como pimentão e cassis groselha. Vale celebrar com todos, em qualquer lugar!

Vinhos de Piquenique

Coisa mais leve e relaxante que estender uma toalha no chão, na sombra, arranjar umas comidinhas e só curtir a paisagem com os amigos. É nesse ambiente que os vinhos de piquenique se encaixam perfeitamente! Gostosos por si só ou grandes acompanhamentos para canapés, frutas e pequenos doces, eles vão te conquistar pela harmonia ou pelo paladar, sendo fáceis de beber, leves e tranquilos.

Bigode Branco – Eleito um dos melhores vinhos de acompanhamento em concursos no mundo todo! Um vinho brilhante, jovem e refrescante que é perfeito para o dia-a-dia.

Delicious White – Um blend arrojado de Furmint, Chardonnay e Welschriesling (sim, é meio enrolado pra falar). Apresenta uma acidez diferenciada, um pouco estalante na boca e um sabor suculento.

Sparkling Demi Sec – A doçura em pessoa, ou melhor, em garrafa, garante uma harmonia com sobremesas e frutas excelente. Valorizado pelo seu sabor de rosas distinto da cepa Muscat Ottonel.

 

Fim do Dia em Ótima Companhia

Tendo companhias agradáveis ou tranquilamente consigo mesmo, os vinhos para o fim do dia vão oferecer sensações diferentes, para buscar na memória do olfato e do paladar momentos agradáveis para curti-los. Sabe aquele gostinho que gostamos, mas não sabemos exatamente o que é? Treinar o paladar e ainda curtir um vinho gostoso é a pedida do fim do dia!

 Espumante Jeruzalem Ormoz  - Deliciosa mistura de Pinot Blanc e Chardonnay. Vai deixar um jogo de nuances cítricas e de frutas amarelas que pega nosso paladar de jeito!

Puklavec  Sauv. Blanc e Pint Grigio – O que esperar da mistura da Sauvignon Blanc e Pinot Grigio criadas a baixas temperaturas na Eslovênia? Um quê de maracujá cítrico picante, só experimentando para definir esse vinho espetacular!

Eu ainda prefiro os tintos. E agora?

Umas das melhores opções de vinhos tintos para o verão são os que não passam por madeira, deixando de fornecer aquele caráter forte e aquecendo a boca, não combinando com a estação.  Eles possuem todos os benefícios aromáticos e muitos saborosos em suas frutas. Pensamos em vocês, apreciadores de tinto!

Le Madie Nero Dávola – Um vinho italiano tem sua vez no verão sim! Feito sem passagem por madeira, a uva Nero D’Ávola adquire sabores frutados e maciez nos taninos. Vinho leve e agradável!

Chilano Carmenére – Uma das preferidas do fãs de vinhos chilenos, a Carmenére do Chilano  possui um bom equilíbrio e aroma bem expressivo de frutas vermelhas, como groselha e morango. Baixo teor alcoólico favorece bons momentos nessa estação!

 

O que achou do nosso review? Deixe um comentários sobre os vinhos que ficou com vontade de experimentar e aqueles que já conhece através da nossa loja online! Até a próxima!