Clube de Vinhos - Janeiro de 2018

Clube de Vinhos - Janeiro de 2018


O verão chegou! E sabemos que nesta estação o Astro-rei joga todas as energias nas vinhas do mundo. Na Seleção de janeiro escolhemos dois rótulos agraciados pelo Sol: um na Europa e outro, nos EUA.

Na Europa, nada melhor que imaginar uma ensolarada Espanha, dominada pelos vinhos de Castilla y Leon, a região de maior extensão territorial mundialmente conhecida pelos excelentes vinhos que produz. De lá, trouxemos o Cala nº1. Seu rótulo é moderno, traz a imagem de cada rosto que contribui no processo de elaboração do vinho e apresenta uma profunda relação com o objetivo da produtora Tinedo: vinho como cultura. Esse é o resultado do trabalho integrado do homem com a terra. Cala nº1 apresenta boa estrutura com taninos vivos, aromas florais e acerejados. Perfeito para carnes vermelhas grelhadas e massas à base de molho de tomate.

O verão nos EUA traz boas surpresas. Na Califórnia, encontramos um Merlot que surpreende: Round Hill Merlot já celebra o sol em suas colinas adotando a terra de forma sustentável usando as práticas vitivinícolas mais ecológicas. O verão de clima quente propicia à Merlot cultivada na Costa Monterey aromas de frutas maduras e acidez média. Um excelente vinho para acompanhar uma pizza margherita e queijos macios.

O vinho reúne as pessoas. A Carpe Vinum reúne os vinho para você! Fale conosco no contato@carpevinum.com.br, ou ligue (51) 3385-1019.

                                 

                           Seleção do Mês

 

Cala n1 Castilla y Leon 2014

Tipo: Vinho Tinto

Região: Castilla

Produtor: Tinedo S.L.

Ano: 2014

Gradação Alcoólica: 14,5%

Temperatura de serviço: 16° - 18° C

Round Hill Merlot 2014

Região: California

Produtor: Round Hill

Ano: 2014

Gradação Alcoólica: 13,5%

Temperatura de serviço: 16° - 18° C

Carpe Vinum ® Desde 2015
Todos os direitos reservados
carpevinum.com.br
Facebook 

Instagram