Palestra Vinhos Eslovenos - ECARTA

Palestra Vinhos Eslovenos - ECARTA

A Carpe Vinum vai palestrar sobre os nossos ótimos vinhos da Eslovênia! A região de Podravje é excelente para a produção de vinhos. Terroir, clima e o histórico da Puklavec Family Wines vão estar presentes nesse evento, enriquecendo a degustação de 5 rótulos da vinícola.

A ECARTA é uma Fundação cultural e Assistencial que produz conhecimento através de palestras, cursos e exposições diversas. Um dos ramos do conhecimento da Fundação é o Núcleo Cultural do Vinho. Lá, eles consideram o vinho parte da cultura da humanidade. Vem se dedicando, desde 2005, à realização de cursos, palestras e encontros com o objetivo de conhecer, discutir e divulgar a geografia, a produção, as características e as peculiaridades do vinho.

Sobre a Eslovênia e a Puklavec Family Wines

País do leste europeu, com pequeno território, tem produzido vinhos de alta qualidade há mais de 2.400 anos. Faz divisa com a Áustria, Hungria, Croácia e Itália e é repleto de lindas colinas verdes que oferecem condições excelentes para o cultivo de uvas viníferas.

Podravje, muitas vezes referida como A Toscana Eslovena, é a mais importante região vitivinícola. Situada a nordeste do país, seu clima favorece a produção de vinhos quase exclusivamente brancos, fermentados em aço inox e que apresentam intensos aromas de frutas cítricas e acidez viva. As uvas principais são das variedades Furmint e Sauvignon Blanc, entre outras brancas e tintas.

É nesta região que estão localizados os vinhedos da Família Puklavec, que atualmente produz cerca de 6,5 milhões de litros de vinho por ano e é a maior exportadora de vinhos na Eslovênia.

A empresa familiar cultiva uvas desde 1934, todas colhidas manualmente em seus 1.100 hectares de vinhedos.

Data e horário
7 de novembro de 2017, às 19h30

Degustação
5 vinhos eslovenos

Local
ECARTA - Avenida João Pessoa, 943 – Porto Alegre – RS

inscrição
R$ 35,00
Inscreva-se aqui!