Vinhos Carménère

Vinhos Carménère

Se tem uma uva que tem história, essa é a Carménère.  Uma das cepas mais globalizadas depois da Merlot e Cabernets, ela conquista o paladar de milhões de apreciadores. Saiba agora as principais características da cepa mais querida por todos!

Origem:

A Carménère é uma variedade bem antiga da França, na região com muitas semelhanças gustativas com a Merlot e a Cabernet Sauvignon.
Atualmente, é presente  principalmente na região do rio Gironde, participando na elaboração de vinhos de DOC Bordeaux, Médoc e Saint-Émilion.  

Aqui na América ela é reconhecida por ser chilena, onde produz vinhos profundos.  Destaque para as regiões de Colchagua, Maipo, Maule e Peumo.
 

Vinhos chilenos: A História da Carménère

 

Perfil:

A Carménère é uma cepa bem equilibrada, dando uma vantagem sutil para os aromas de frutas vermelhas e negras, florais e carvalho. Estilos de vinificação nos oferecem duas grandes caracteristcas:
Frutas vermelhas e Pimentão: Um estilo mais leve com curto ou sem amadurecimento em carvalho, que oferece notas de frutas vermelhas, pimentão, páprica e cacau em pó.

Destaque  - Promesa 2016

Este Carménere revela aroma de frutos vermelhos maduros com destaque para amora e framboesa. Na boca é redondo, com taninos delicados e presença picante típica da uva.


Mirtilo e Chocolate: Um estilo mais rico que utiliza um amadurecimento mais longo em barricas. Apresenta um aroma de mirtilo, pimenta-do-reino, chocolate, pimenta-verde e caramelo.
Destaque  - Ventisquero Reserva 2015

Cor vermelho profundo, aromas intensos de frutas maduras e baunilha misturado com toques de especiarias.

Quer saber mais? Conheça nossa linha de Carménères e saboreie ainda mais os vinhos da Carpe Vinum!