Vinho Malbec

Vinho Malbec

A Carpe Vinum apresenta o perfil da uva símbolo dos vinhos argentinos: a Malbec. Possuidora de muitas sensações, essa cepa vai despertar no seu paladar um grau de complexidade que vai te deixar explorando aromas e sabores por muito tempo. Conheça mais um pouco mais da Malbec no nosso artigo. Boa leitura!

Cepa originária da região na AOC (Appellation d'origine contrôlée) Cahors, também é conhecida por Côt ou Auxerrois.

As cepas de Malbec percorreram sua trajetória começando na França, mais a oeste, em Cahors, tendo uma presença significativa em Ribera del Duero, na Espanha. Na América, ela data de 1521, vindo na colonização espanhola e tendo suas primeiras vinhas cultivadas na região entre México/Califórnia.

Na região onde foi criada, propicia um vinho frutado e macio. A Malbec faz parte de uma categoria de vinhos tintos que podem ser entendidos como complexos, potentes e generosos.

Na Argentina, a Malbec entra na elaboração de vinhos tintos de guarda robustos. Eles apresentam caráter mais forte personalidade, com a textura suave construída sobre uma matéria rica em álcool e em taninos que exigirá um pouco de tempo para se desmanchar.
Mais frequentemente amadurecidos em barris, mostram aromas mais complexos, com notas amadeiradas, até mesmo condimentadas, associadas às de fruto negros muito maduros.

Logo no nariz, já se pode ter noção da potência, comparados a mediterrâneos ou de denominações mais clássicas. Ao final, oferecem uma boa persistência.

Para representar um legítimo Malbec argentino, a Carpe Vinum apresenta um marcante produto:

Vinho Tinto Novecento Malbec 2016
 

Esse tinto seco de Malbec está na guarda perfeita para ser consumido! Sua coloração rubi profunda, possui um aroma leve, mas não deixando de ser complexo, marca de um bom Malbec. Na boca tem grande estrutura, bom volume e bastante encorpado.

Experimente este e outros Malbec na nossa loja online! Até a próxima!